quarta-feira, julho 22, 2020

 

É ou não GENOCÍDIO???

.


Muitas pessoas estão acusando este pessoal que está aboletado no Palácio do Planalto de genocídio, será que tem razão??? Bom, se considerarmos que o pais donde a doença primeiro se manifestou,  anunciou em 23/12/2019 que havia uma possível pandemia se alastrando, e que poderia atingir todo o planeta, e que no inicio de fevereiro, o mesmo pais junto com a OMS se pronunciaram e deram os primeiros caminhos para conter o vírus da COVID 19, que eram a higienização pessoal e de todas as instalações por onde pessoas contaminadas transitaram, e tudo isso aliado a um Lock Down, que evitaria a contaminação desnecessária de pessoas, e a preparação dos sistemas de saúde para atender os inevitáveis contaminados. Os países que tentaram outros meios mais amenos, principalmente que não interrompesse o giro da economia, pagaram um preço muito alto em vidas humanas, tantos dos pacientes contaminados, como muitas vidas perdidas dentre os profissionais de saúde sejam médicos, enfermeiros, e outros profissionais que estavam na linha de frente para lutar contra a doença. Mos países onde existe governo preocupado coma vida de seu povo, as coisas andaram rápido ma correção de rumos no combate à infecção pelo vírus, e nada mais conclusivo do que estes países estarem agora quase dentro de uma normalidade da vida e a economia já está ativando e em breve deverão estar a todo vapor dentro do possível, pois o baque na economia só será anulado dentro de algum tempo, e proporcional à seriedade com que se tomaram medidas profiláticas e eficientes na contenção da propagação da doença.  Mas isso se restringiu aos países com governos sérios e comprometidos com o bem estar e por que não dizer com a vida de seus cidadãos (OOPS!!! No Brasil cidadão é insulto).

Sabemos então que todos os países tiveram tempo para se preparar e tomar medidas que ajudassem a conter a contaminação e a morte consequente de pessoas, ou por falta de capacidade de nossa estrutura de saúde, com a falta de uma política que impusesse o Lock Dow, que já se provara ser eficiente em poupar vidas ao evitar o contágio de pessoas que não precisariam morrer para mostrar que o Brasil estava como sempre na contramão dos caminhos que visam cuidar do povo, mas o que esperar de um magote de irresponsáveis que estão pouco se lixando para os males que afetam a vida de seu povo. Podemos dizer então que na real os usurpadores do Palácio do Planalto, fizeram tudo de errado com o propósito descarado de matar uma boa parte da população, pois desde sempre, a pandemia foi negada, tanto pelos que ocupam as funções de comando dessa Terra Brasilis, e repetida à exaustão pelos anencéfalos que os seguem e idolatram, sem falar nos comerciantes da fé que em troca de “30 Moedas” não traíram Jesus (pois deste eles não querem nem saber), mas traíram seus fiéis seguidores, que estão até agora seguindo á risca os direcionamentos recomendados por falsos pastores, na verdade gerentes de lojas que vendem não só a casa própria no paraíso, como prometem riqueza, prosperidade e tesouros acumulados neste mundo, e em troca exigem que os ditos fiéis cegamente os obedecem. E os Donos da Igrejas estão alinhadas 100% com o governo.

E em resumo, ao saber de apenas o que citamos acima, não podemos ter outra conclusão a não ser que estamos sob um governo genocida, e que se pudesse eliminaria a maior quantidade de pessoas, principalmente aquelas que estão aposentadas, são pensionistas do INSS, ou que de um meio ou de outro geram o que eles costumam classificar como despesas o que em outros países se chama investimento na vida. Genocidas sim!!! Criminosos sim!!!

E não há como negar a criminosa participação do presidente (deveria ser), que desde o início tem tentado desclassificar a pandemia, taxando-a de “gripezinha”, e incentivando o povo a se infectar ou agir como garoto propaganda de um medicamento sem nenhuma comprovação de eficiência no tratamento dessa doença, e que tem como único mérito ser produzido por uma empresa onde Trump é acionista, dono ou outra coisa desse naipe, e Bozo como adorador do Trump está cumprindo seu papel de lambe botas do estadunidense. E o povo brasileiro que se ferre. E ninguém venha falar de Mandetta, pois este fez muito “oba, oba”  na mídia, mas ações efetivas, bem coordenadas, investimentos adequados e na quantidade necessária, não passou nem perto de fazer o mínimo que era de se esperar de um Ministro da Saúde, e depois deste, o Ministério da Saúde ficou acéfalo, está lá um militar tosco que não sabemos do que entende, mas de Saúde não é.

Não mencionamos todos os erros que mais deveriam ser chamados de ações propositais, cujo objetivo é matar pessoas, se isso não é genocídio...

Tico



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?