segunda-feira, maio 30, 2016

 

Meritocracia e outras falácias!!!

.

E a senvergonheira continua, o escárnio para com o povo brasileiro está escancarado e sem o menor pudor, estão fazendo as coisa na cara dura, ou será de pau??? No escondido da noite de sábado, o Sr Gilmar Mendes (PSDB MT) que está Ministro do STF, visitou o Usurpador Michel em sua residencia para acertar o melhores caminhos para o sucesso do GOLPE. E não adiantam as mentiras esfarrapadas de tenha sido por outro motivo, pois todos já sabem como essa gente opera. E como se costuma (ou costumava) dizer: "Para a mulher de César não basta ser honesta, tem que perecer honesta". e esses encontros na calada da noite e pensando estarem passando desapercebidos, se reúnem pra tramar, e o resto é conversa para boi dormir...

Fato interessante é o relatado abaixo, a pergunta é: Com os proventos que recebe isso seria possìvel??? Será que um trabalhador poderia chegar a fazer algo similar, mesmo que mantidas as proporções??? leiam a Noticia:
"Aos 7 anos de idade, completados em 2 de maio, Michel Miguel Elias Temer Lulia Filho, mais conhecido como Michelzinho, é proprietário de pelo menos dois imóveis cujos valores somados superam R$ 2 milhões. O pai, Michel Miguel Elias Temer Lulia, de 75 anos, presidente em exercício da República, passou para o nome do único herdeiro do seu casamento com Marcela Temer dois conjuntos comerciais que abrigam seu escritório político em São Paulo."

Que beleza não??? assim é muito fácil alegar que ao invés de programas sociais, incluídos aí os educacionais, deve prevalecer a tal "meritocracia" mas que droga de meritocracia é essa??? Vejam na figura abaixo se a meritocracia é explicação para alguma coisa:



Que justiça é essa onde os filhos do afortunados tem todas as chances e os da outra ponta econômica estão condenados a ser sempre miseráveis. É esse o conceito de justiça social que deve prevalecer??? Sentimos dizer, mas pessoas que pensam assim não merecem um átimo que seja de nosso respeito, e já escrevemos aqui várias vezes, que aí não importa quem seja, poderia ser amigo, parente, quem quer que seja, quem pensa desse modo ára nós é muito mais reles que um criminoso comum, que muitas vezes é mais vítima do sistema do que esses que tem o conhecimento, tem preparo e todas as condições de progredir na vida, e mesmo assim escolhem ser deputados, senadores, ou Juizes de todos os níveis e assim multiplicar seus proventos não importando de que modo.


Essas verdadeiras atrocidades, são as políticas que nossa Corrupta e Entreguista Mídia apoia, é isso que eles querem, e com eles uma boa parte da população que é contra toda e qualquer política de distribuição de renda que seja apenas para os bolsos deles. Beneficiar os mais pobres??? Isso é um absurdo??? Eles que estudem, que se virem, ou com licença do palavrão: "Eles que se fodam!!!" É assim que nossa elite pensa e deseja ver o país... Que maravilha não é??? Mas é assim que as dondocas de nossa elite querem, para eles as senzalas devem estar cheias, pois isso as possibilita manter as serviçais que por séculos tem feito todo o trabalho pesado das Casas Grandes, poupando as Patroas e as filhas e filhos destas de qualquer obrigação doméstica. Já nosso empresariado adora poder ter a disposição uma excessiva oferta de mão de obra não qualificada, pois assim podem explorar seus supostos empregados ao máximo, pagando o mínimo, mas na realidade o que eles desejam mesmo é ter escravos, e a prova disso é que não veem seus empregados como gente, para eles os empregados são apenas números, são despesas, que devem ser diminuídas sempre que possível, responsabilidade social ZERO!!!


Por isso apoiam quem se dispuser a ser governo e prometer mudar as leis trabalhistas, e é claro que não iriam mudar para melhorar a vida do trabalhador, será sempre para aumentar a exploração. E nem vamos falar da ganância de nosso empresariado, que é a cauda do despautério que é a margem de lucro que são empregadas pelas empresas, e que com certeza são muitas vezes maior que no resto do mundo, e isso já descontados os impostos.


E vamos ficar por aqui, pois já estamos com ânsias de vômito ao pensar nessa gente que está tentando se apoderar do Brasil e destruir todos os avanços na justiça social que estavam se iniciando e que agora irão com certeza ser anulas e ainda grandes retrocessos serão implantados, e o pior é que existem trabalhadores que apoiam...Só no Brasil mesmo...


Uma boa semana a todos, se é que isso é possível na situação que estamos vivendo.


Tico



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?