segunda-feira, maio 23, 2016

 

Inimigos do Povo e do País!!!!

.

E para começar hoje, temos que falar sobre uma coisa que pelo visto muita gente não entende bem o que representa. O caso é: O que é ser de direita, ou ser um governo de esquerda, e o que é ser de direita ou ser um governo de direita. Para muitos isso é uma bobagem, pois sabem exatamente o que significa, mas pelas conversas que tivemos com as pessoas mais simples, elas não fazem a menor ideia da diferença entre uma e a outra orientação. Então daremos a explicação mais simplista, mas que poderá dar uma ideia do que seja uma coisa e a outra.

Ser de esquerda é privilegiar o bem e o desenvolvimento dos trabalhadores e/ou da classe mais pobre, prover ações que tragam melhorias na vida e no progresso dessa classe. Já ser de direita, significa, ter como meta de desenvolvimento o capital, este representado pelos empresários de todas das as áreas e visa o desenvolvimento das empresas em detrimento dos trabalhadores e do descaso com a classe mais pobre. Dito isso, dá muito bem para identificar em nossa política quem está em um lado e quem está no outro, dá para ver na sociedade como um todo quem é de direita e quem é de esquerda. Como sempre fomos trabalhadores e nunca fomos da classe dominante, nem empresários que vivem dos lucros obtidos dos negócios de qualquer espécie, nunca exploramos trabalhadores e sempre estivemos ao lado dos mais pobres, dos menos favorecidos, somos de esquerda e sempre seremos. Cabe a cada um ver onde se encaixa e refletir se está agindo de acordo com os interesse de seu lugar no país, no mundo, e na vida. Temos ficado surpresos com a postura equivocada de muita gente, que apesar de estar no público alvo da esquerda, manifesta opinião a favor daqueles que sempre viveram, vivem e farão de tudo para continuar a viver da exploração dos trabalhadores e para ter isso mais barato travam a educação que seria o modo para os menos favorecidos melhorarem de vida.

Exemplos estão por aí aos montes, inclusive mostrados no teatro, cinema, livros, e outros meios não subordinados à mídia que faz de tudo para convencer a classe trabalhadora a apoiar aqueles que a exploram e infelicitam. E com todo o poder que tem em seus Jornais escritos, nos telejornais da TV, nas revistas e em tudo que se possa imaginar, conseguem convencer a população que ela deve apoiar exatamente o lado que vai fazer tudo e mais um pouco para manter os pobres sempre pobres, restringir a educação que poderia libertar os mais pobres, e tudo o torna a vida do povão mais difícil, pois o dinheiro do país deve ter destino não à população em geral, mas apenas para gerar mais riquezas para aqueles que já possuem muita riqueza, é por isso que toda a riqueza do país está nas mãos de apenas 1% da população, ficando apenas migalhas para os restantes 99%. Você que está lendo isso, onde você se encaixa??? Sabendo disso, você sabe qual lado deve apoiar??? Você sabe quem está de cada lado???

Se souber, já houve progresso, e como cada cabeça uma sentença, essa escolha é individual e deve ser respeitada, só saiba que existe um lado que não tem escrúpulos para se manter por cima, e fará tudo para isso, mesmo que sejam meios escusos e mentir faz parte da vida deles do mesmo modo que respirar. 

A escolha é sua...E as conseqüências dela também.

Um Bom Dia a Todos!!!!


Tico



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?