domingo, novembro 07, 2010

 

O Brasil é um só!!!!!!!!!!

A
Acreditamos que seja uma bobagem esse tal de “São Paulo para os paulistas”, para iniciar, quem são os verdadeiros paulistas???? Valem os filhos dos migrantes nascidos em SP ou só os paulistas quatrocentões???? Na primeira hipótese, não haveria a “purificação” a que se referem. Na segunda opção, não sobrariam pessoas para tocar o estado, não dá para imaginar um membro das famílias quatrocentonas catando lixo ou “batendo pá” em canteiro de obra.
Sem mencionar as padarias fechadas por falta de dono e empregados, as tradicionais pizzarias e churrascarias fechadas pelo mesmo motivo. O que os paulistas iriam fazer no final de semana????? Todos sabem que final de semana é dia de paulista ir na pizzaria ou na churrascaria...Ou mudou alguma coisa????

Deixando a brincadeira de lado, sabemos que gente boa é maioria em todos os estados brasileiros, desde as favelas até o condomínio mais luxuoso de todas as cidades brasileiras tem em sua população uma grande quantidade de pessoas com boa índole e com bons propósitos para o país e que neste momento torcem para que Dilma faça um excelente governo, pois se isso acontecer todo o povo brasileiro será beneficiado. Não resta dúvida que do mesmo modo, em todos os estados existem os extremistas que torcem para que tudo dê errado, apenas para provar egoisticamente que estavam certos na eleição e a maioria estava errada, esquecem esses que isso é de uma burrice extremada, pois se o governo for mal, todos sem exceção perdem. Então no resumo da ópera, podemos afirmar que qualquer coisa nesse sentido é apenas a velha e cansada burrice que a contrariedade em perder a eleição deixa em algumas pessoas “mimadas” que ainda não aprenderam que as coisas no mundo não funcionam como dentro da casa delas, onde todas as vontades podem ser atendidas pelos pais que não sabem educar os filhos. É por aí que passa essa bobagem de separatismo, purificação da população e as outras asnices do gênero que estão “rolando” por aí. Pura infantilidade, falta de preparo para enfrentar o mundo e as diferentes opiniões.

Todos temos o direito de criticar o que verificarmos estar errado, mas a Presidente ainda nem assumiu e já existe toda essa “birra” contra ela, que é isso pessoal???? Menos, menos!!!! Por enquanto, por que não discutem sobre fatos concretos, como as “aventuras de Paulo Preto”, ou as “lições de lisura” nas licitações e obras do metrô de SP?????? Isso são fatos concretos e que estão aí para serem analisados e criticados ou não, mas são fatos concretos, muito mais concretos que o usado nas vigas do Rodoanel, não é????

Cada um de nós em seu estado, tem o dever de começar a cobrar que a educação de nossos filhos seja de melhor qualidade, mas não podemos esquecer que grande parte da culpa pela queda da educação partiu de nós mesmos, os da classe média por terem tirado seus filhos das escolas públicas ao invés de exigirem que estas mantivessem o bom nível que tiveram em outros tempos, ficou mais fácil ir para a escola particular e deixar a escola pública sem a cobrança de quem tem poder de pressão sobre as administrações públicas. E ao restante dos pais resta a negligência sobre o que o filho está aprendendo ou não, a grande maioria quer saber apenas se ao final do ano o filho foi aprovado ou não, e com a aprovação compulsória, consideram que está tudo Ok. Esse é um engano que não tem conserto, pois uma vez que o aluno não aprendeu a base que é conseguida nas primeiras séries, fatalmente vai fazer falta na fronteira que é o Vestibular, e é aí que porca torce o rabo, mas nesse ponto Inês é morta, os pais que não cobraram o aprendizado dos filhos podem arrancar os cabelos e não há como enfiar na cabeça deles o que eles deixaram de aprender ao longo das séries onde foram aprovados compulsoriamente. E isso vale para todos os estados da federação, nenhum está muito à frente dos outros e nos exames nacionais que medem o conhecimento dos alunos, quem ainda “salva a pátria” são os alunos das escolas privadas, que outrora eram motivos de gozação dos alunos das excelentes escolas publicas que ao gozar os amigos que estudavam em escolas particulares diziam: “Papai pagou, Passou!!!!” temos certeza que muita gente lembra dessa época e que isso traduzia a realidade. O País tinha escolas públicas excelentes e as particulares eram mesmo “meia boca”. A inversão deu-se pelo erro da políticas públicas de educação iniciadas lá atrás, muito lá atrás, e vai ser difícil reverter isso sem o empenho dos pais dos alunos, sem que estes pressionem as prefeituras e os governos estaduais, pois a educação é um problema do Governo Federal também, mas é constitucionalmente uma obrigação dos municípios (ensino fundamental) e dos estados (ensino médio), ficando o Federal com o ensino técnico e superior.

Se estamos verdadeiramente querendo que se mude o atual estado de coisas, temos que tirar a bunda do sofá e exigirmos que as coisas mudem principalmente no ensino fundamental, que é de onde a coisa inicia errada. A base necessária para que o aluno aprenda o que é ministrado mais a frente vem do ensino fundamental, então que iniciemos por ele, vamos cobrar dos prefeitos, dos diretores de escola, que nossos filhos aprendam, que lhes sejam ministradas aulas e o conteúdo da mesma seja cobrado nos testes e provas, mas não esqueçamos que é responsabilidade nossa também acompanhar o desenvolvimento deles, se estão fazendo os deveres de casa, que os trabalhos passados pelos professore não sejam apenas cópias de artigos da Internet, que ajudam sim, mas que deveria ser a base para que o aluno se inteirasse do tema e depois com o que entendeu desenvolvesse o assunto baseado no que captou dos textos da Internet. Antes a coisa funcionava assim, se o professor percebesse que o aluno havia penas copiado o texto de algum livro sobre o tema pedido, o trabalho era considerado nulo. Isso obrigava que o aluno entendesse pelo menos um pouco do assunto e o colocasse para apreciação do professor com suas própria palavras e entendimento. Isso era bom, por que mudou????

Quem sabe com um acompanhamento maior dos pais tanto na educação formal, quanto na educação doméstica de nossos filhos, diminua muito o aparecimento de “Mayaras” e seus amigos proferindo aquelas atrocidades nas redes sociais.

Confessamos que este é um raciocínio tosco, pois, é o que nossa mente de 2 neurônios pode produzir, e que exauriu a capacidade tanto do Tico quanto do Teco, se não fosse a Baby para nos ajudar nem teríamos chegado até este ponto que é o final deste post.

Um bom Fim de semana a todos, inclusive aos paulistas, que no fundo são boa gente!!!!

Tico



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?