terça-feira, outubro 05, 2010

 

I As inleição Cuntinua!

.
E num é que o Tico apurrinhou-se e num qué mais escrivinhá? Eli se apoquentô cum os perssuá qui mermu tendo si benificiado das muitas cosas boas du governu di Lula, roeru a corda e num votaru na candidata deli qui se fô inleita vai cuntinuá di ondi eli vai pará. O Tico fico injuriadu pru modi que eli num intendi qui as pessoa num sabe pensá cum os miolo, e dêxam as televisão imprenhá elas pelus ôvidu, cum todas as mintirada qui num cansaru de fala nos jornal da TV. O tar di Jorná Nacionar, cum o Uiliam Bonér e a tarzinha da Fátima, mintiru muito e di cara limpa, sem neim treme as buchecha, e tudo pra modi vê coloca o tar di Serra na Prisidença. Num dá pra sabe o qui essi hômi aprometeu pra elis, mais u caso é todus elis fizerum uma campanha pra lá di puderosa contra a Dirma, i si num fossi a força di Lula era beim capaiz di i marvado Serra tê ganhadu as inleição mermu.

Eu si mijei di dá risada quandu vi o Serra dize que teim qui valoriza us professô, e trata elis cum jeitu pra modi qui elis é qui fazi a educação da mininada, eu si ri pur causo do que lembrei di comu eli tratô os professô di São Paulo im março dessi ano, si argúem si esqueceu, eu posso refrescá a memória dessis qui isqueceru. Eli mandô a Puliça Militá cum bala di burracha, bomba e cacete negociá cum us professô, a puliça entrava cum os porreti e os professô cum o lombo, si isso é valorizá os professô, eu queru passá longi das valorização deli. Sai pra lá capeta! Levi sua valorização prus seu coleguinha do Demo, elis é qui istão acustumadu cum fazê coisa ruim prus ôtro, inté pur causu di que o nomi delis já diz: Elis são do "Demo", do "coisa ruim", do "seu capetão"...

Neim eu neim o Tico somu di São Paulo, mais a Baby é e ela sabe muitu beim o que é tá a mais de num sei quantus anos nas mão dos tucanu, e ela fala pra nóis qui num é nada das maravilha qui o tar di Serra fala na TV, ela agarante qui quasi tudo qui eli fala é mintira e da grossa. Já eu posso agaranti qui aqui pras minha banda as cosa melhoraru muito, só quem num tem inletricidade in casa sabe o qui o “luz pra todos” representa di pogresso, e di confortu pra nóis. Hoje posso ralá minha mandioca na máquina, antis era na mão, e muitas das veiz levava os pedaço dos nossus dedos junto. Já num pricisamu gastá queroseni nas lamparina pra alumiar a casa, temu lâmpada pra faze issu agora, e já pudemo tê nossa TV pra modi apriciá as novela e os firmi, os jorna da tv só si fô pra vê eles minti bastanti comu sempri fizerum. Elis adora inganá o povo, mais eles teim qui sabe qui eles num tão mais inganando todos naum, e tô trocendo muito pra modi que loguim elis num consiga inganá mais ninguém.

Eu tô discunfiado qui uma das chatiação do Tico é pru causo do que si o Serra ganha elis corti nossa Luz e o Tico num vai mais querê me visitá tantas veis cuma tem sido inté agora, pur causo di que quem vive nas cidadi grandi num si acustuma a vivê sem luz... Pode sê, num posso jurá di pé junto qui seje verdade, mais qui disconfio isso eu disconfio mermu.
A patroa também já disse qui num acustuma mais sem geladeira e a tv pra modi apriciá as novela. E também num queru fica sem assisti o futibor...

Tô falandu só nas cosa que veju por aqui, as cosa da Cidade, ô o Tico vorta, ô a Baby cumeça a iscrevê.

Eu vô agora leva us produto da fazendinha pra vila qui já tô inté atrasado, só num queru qui as cosa vorti a sê cumu antis, que nóis aqui vivia na maior dificurdade e num tinha confortu nenhum, Lula trôsse isso pra nóis e num quero neim pensá no Serra entrando e acabá com tudo, pro modi quê num dianta nada u que eli fala, nóis ta véio di sabe qui eli num gosta de pobri das cidade e muito menos dos povo pobri da roça.

Tô trocendu pro Tico arresolvê vortá, pur causo du que eu i a Baby num vamu aconsegui iscrivinhá todos os dia, i nessa ocasião é mais do que priciso punhá as cosa aqui pras pessoa lê, i vê si abri os zoio.

Inté mais vê!

TECO



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?