quarta-feira, outubro 13, 2010

 

Essa Vovó Sabe das coisas!

.
Gente!

Ontem recebi um e-mail que acho que devo publicar até por que facilita minha tarefa de escrever um post. Não vou colocar o nome das pessoas para evitar que sejam reconhecidas, pois não deixaram explicito se podia divulgar os nomes delas. Mas o E-mail vou dividir com vocês, espero que gostem tanto quanto eu gostei.


"Oi blogueiros do Tico e Teco Brasil.

Estou escrevendo para vocês por que minha mãe adora vocês tanto no tempo do Big Brother quanto na época da política, e diz que para ela não tem ninguém melhor do que vocês, eu não posso dizer nada por que não acompanho o Big Brother  e muito pouco a política. O motivo principal de meu e-mail é para contar o que acontece aqui em casa ultimamente e que pode ajudar a que vocês continuem escrevendo e deixando pessoas como minha mãe e minha avó satisfeitas e ao mesmo tempo informadas sobre o que acontece.

Tenho que iniciar pela horário político, minha mãe e minha avó não perdem um programa que seja e durante o programa da Dilma várias vezes vi que minha mãe estava chorando. Perguntei dela e ela disse que não chorava por ela própria, mas pelos milhares de pessoas que estavam tendo oportunidade de ter uma vida melhor, morar melhor, e principalmente comer melhor, sem falar em um futuro melhor que essa e as futuras gerações dos brasileiros terão no caso das coisas feitas pelo Lula continuarem a ser feitas e aumentadas e na opinião dela, só com Dilma isso será possível.
Vovó parece que fica na frente da TV cochilando, mas se alguém passa na frente ou mexe no volume da TV ela resmunga logo, e manda sair da frente e voltar o volume prá onde estava. Ela está vendo tudo, só finge que cochila.

Perguntei a elas por que gostavam tanto do Lula e agora da Dilma, e elas me responderam que nunca um Governo havia feito tantas coisas pensando e beneficiando o povo como esse, e que isso não pode parar de maneira nenhuma, e só com a eleição de Dilma as coisas boas para o povo e para o país continuarão. Mamãe fica logo brava quando alguém questiona se isso vai continuar mesmo, e por isso não perguntei mais nada a ela. Mais tarde, peguei vovó sozinha e ela que sempre conversou muito comigo, e que quase tanto como mamãe me explica as coisas, tanto as que aconteceram, como as que estão acontecendo e as que ainda terei que enfrentar para ser uma mulher digna como as duas são. Aproveitei que estávamos sozinhas e perguntei por que essa preferência por Dilma, vovó falou que não há como ser diferente, basta olhar para Dilma e sentir que ela é gente de confiança, que o coração dela nunca se engana com pessoas, e não seria desta vez que ela iria se enganar. Perguntei sobre o Serra, ela disse minha neta preste atenção que quando ele fala, a boca diz uma coisa e os olhos dizem outra, ele mexe a boca pra dizer as palavras que e resto do rosto não acompanha a boca, e isso é coisa de gente que mente, que está tentando enganar as pessoas com “canto de sereia” prometendo o que não vai fazer, e que a ela ele nunca enganou.  Neste ponto da conversa Mamãe chegou e entrou na conversa e me contaram um monte de coisas que eu não sabia sobre Serra e a turma que está do lado dele na política, eu confesso que fiquei até assustada um pouco com tudo que elas me contaram, não fazia idéia que fosse tão grave assim o que irá acontecer ao povo se Serra ganhar. Segundo elas, Serra é uma cobra.
Mas foi Vovó quem encerrou a conversa dizendo que ela vê e sente que a coisa mais difícil pra Dilma nos programas da TV e nas entrevistas é que para sobreviver no meio masculino e machista que é a política e os Governos, Dilma tem que fazer um esforço enorme para esconder um coração enorme e cheio de amor pelo povo, pelas pessoas e pelo Brasil, que já custou muito a ela no passado. E olhem que vovó enxerga longe e conhece as pessoas, eu por exemplo, nunca consegui mentir para ela, as vezes ela finge que acredita mas depois me pega de lado, me desmascara na mentira e sempre termino contando a verdade pra ela.

Pra encerrar este e-mail que era pra ser curtinho, tenho que dizer que dia 31, as 3 mulheres de nossa família irão votar juntas, e na mesma pessoa. Dilma é a nossa escolhida.

XXXXX XXXXXX XXXXXXX"


Até outra vez gente! J

Baby



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?