sábado, janeiro 27, 2007

 

Tucanos??? Deus nos livre!!!!


Esse é o modelo padrão de administração dos tucanos, bobo é quem se deixar enganar por essa gente novamente. Acreditamos que devemos começara gora aprocurar uma alternativa para a s próximas eleições (2010) pois deixar essa gente voltar, é o mesmo que deixar o país andar para trás feito caranguejo.

Leiam o artigo e vejam do que nós livramos o Brasil.

"27/01/2007 - 09h20 Banco Mundial desmente Alckmin sobre Metrô PublicidadeFÁBIO AMATOda Agência Folha, em São José dos Campos .

O diretor do Bird (Banco Mundial) para o projeto da linha 4 do metrô de São Paulo, Jorge Rebelo, negou ontem que o banco tenha "exigido" ou "sugerido" ao governo paulista a contratação das obras da linha 4 por meio do modelo "turn key" (preço fechado).
A declaração contradiz afirmação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). Na segunda-feira, questionado sobre as responsabilidades pelo acidente, Alckmin defendeu a contratação das empreiteiras, na sua gestão, pelo "turn key".
Alckmin disse que o modelo foi adotado por "exigência do Banco Mundial". Mais tarde disse não saber se fora exigência ou recomendação do banco. "Turn key" (chave na mão, em tradução livre) é uma operação em que a empresa contratada fica obrigada a entregar a obra em condições de pleno funcionamento. Preço do serviço e prazo para entrega são definidos no processo licitatório.
O governo fica isento de pagamento por qualquer gasto extra. Porém, a empresa contratada tem autonomia para repassar tarefas a outras empreiteiras (e reduzir custos com isso) e fica responsável pela fiscalização de seu próprio serviço.
Por e-mail, Rebelo rechaçou que o Bird tenha "exigido" ou mesmo "sugerido" ao Estado ou à direção do Metrô a adoção do método "turn key". Afirmou que foi uma decisão conjunta.
"O tipo de contrato usado em cada processo de licitação é definido em comum acordo entre o banco e o prestatário [aquele que toma o empréstimo, no caso o governo de São Paulo] durante a preparação e negociação do empréstimo", disse.
"No caso do projeto da linha 4 do metrô, que vinha sendo estudado há mais de dez anos pelo Metrô em todos os aspectos, o contrato tipo "turn key" foi julgado o mais apropriado por todos os envolvidos", disse.
A Folha não conseguiu contato ontem com Alckmin.
As obras da linha 4 são realizadas pelo consórcio Via Amarela, formado pelas empresas CBPO Engenharia (subsidiária da Odebrecht), Queiroz Galvão, OAS, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez.
Segundo o site do Bird, as obras da linha 4 estão orçadas em cerca de R$ 2 bilhões. O projeto é financiado pelo Estado (58%), pelo Bird (22,5%) e por investimentos privados internacionais (19,5%). "

Nada de surpresas não é???? Tudo dentro do que sabemos ser o modo tucano de administrar, fazer as sujeiras e esconder debaixo do tapete, e se alguma coisa é descoberta, colocar a culpa em outrem. Que beleza!!!! E o pior é que o Estado que se julga o mais esclarecido e com maior nível de cultura da população brasileira, fecha sempre com essa turma de aventureiros totalmente descompromissados com a nação.
A nós nada que se descobrir de ruim sobre os tucanos será surpresa. Sabemos muito bem quem eles são. E não há exceções, quem não reza na cartilha do FHC, sai do partido. O que não vale é sair do partido às portas das eleições só para fazer de conta que não compartilha do modo tucano de entregar o país e pelo que parece tirar algum proveito disso.

Tico



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?