quarta-feira, agosto 29, 2007

 

Dois assuntos!!!!!!!!!

.
Às vezes nos assusta a desfaçatez das pessoas. E isso aumenta quando se assiste os noticiários e/ou entrevistas na TV, se lê jornais revistas etc. Esses falam/escrevem como se desconhecessem a realidade brasileira onde é de conhecimento geral que quase nenhum parlamentar (dos 3 níveis) vota sem ganhar nada, seja para aprovar ou reprovar qualquer coisa. O que menos conta é o que está sendo votado, ou a aspiração da população, e sim o que vão ganhar de recompensa. Alguém duvida que isso seja a regra????? Qualquer coisa longe disso é a exceção!!!!!!

E para quem não sabe, a causa maior desse estado de coisas, é a própria Constituição brasileira, que dita regras parlamentaristas e traz como sistema de governo o presidencialismo. Quando redigiram a constituição de 1988, os membros da assembléia nacional constituinte tinham em mente que conseguiriam aprovar no plebiscito que foi realizado o regime de governo parlamentarista, como o povo optou pelo presidencialismo, temos hoje esse monstrengo que deixa o governo de mãos atadas frente ao legislativo.

Além disso, existe a famosa lei do “levar vantagem” e com o executivo refém do parlamento, o é dando que se recebe tem mesmo que vigorar, conforme citado acima o diferente disso é a exceção. Não fosso assim, FHC não teria comprado os votos que garantiram a aprovação da própria reeleição. E pasmem não aconteceu nenhum escarcéu na mídia, não chegou nem perto do que estamos vendo agora. Por que será?????

Entrando em outro assunto, assistimos na segunda-feira ultima, o programa Roda-Viva, e vimos um show de horrores, onde o autor de um livreco baseado em uma pesquise feita sabe-se lá como, demonizou os pobres e os incultos, como se fossem esses a causa primeira de todas as mazelas do Brasil. Esses seriam os desonestos, esses seriam os antiéticos, os corruptos, enfim, todos os bandidos seja da vida civil, como da vida publica seja essa política ou do funcionalismo público. Enfim, os pobres e os não graduados em uma faculdade, são os culpados por toda a desonestidade que grassa no país.

Algumas perguntas nos vieram a cabeça, pensamos em mandar algumas para lá, mas, como sabemos que dificilmente alguma seria feita, ou mesmo se fosse mencionada, com certeza seria feita de modo diferente. Gostaríamos de perguntar qual o nível de escolaridade e o poder aquisitivo de quem faz coisas como as relacionadas abaixo:
1 – Quem sonega impostos????
2 – Quem realiza os descontos do trabalhador e não repassa ao governo????
3 – Quem dá desfalques em empresas?????
4 – Quem quebra a própria empresa, mas salva um rico dinheirinho no exterior????
5 – Quem são os corruptores dos políticos?????
6 – Quem é o patrão do Fernandinho Beira Mar????? Ou alguém acredita que este seja mais do que um gerente do negócio?????
7 – Quem é que faz remessas ilegais de dólares para os paraísos fiscais????
8 – Quem são os responsáveis pelo esmagamento dos salários do trabalhador????
9 – Quem é que demite funcionários mais antigos com maior salários e admite recém formados por um terço do que pagavam para os mais experientes????
10 – Quem é que liberta sistematicamente bandidos que a policia consegue prender????
11 – Quem é que fornece a estados e municípios e entrega metade ou não entrega nada e recebe por isso???? É claro que divide o “lucro”!!!!!
12 – Quem é que forma grupos de pit boys e sai praticando atrocidades nas noites das grandes cidades????
13 - Quem é o verdadeiro dono do negócio da “pirataria” no Brasil?????
14 – Quem é que cria empresas laranjas para burlar o sistema tributário do pais????
15 – Que é que emite o maior volume de cheques sem fundos, e/ou deixa de honrar suas dívidas?????

Quinze itens já bastam. E contrariando o idiota que teve a pachorra de escrever um livro afirmando a desonestidade das pessoas pobres e com menos estudo, essas questões colocadas acima, não poderiam ser levadas a cabo por ninguém pobre e sem estudos, pois quem chega na posição para realizar essa façanhas não é pobre e com certeza cursou uma faculdade. E muito ao contrário do afirmado, nunca vimos nenhum Rico com escolaridade de 3º grau devolver grandes quantias de dinheiro que tenham sido perdidas/esquecidas por outrem em qualquer lugar, sempre que isso acontece, é um pobre que o faz. Rico quando encontra um pacote com milhares de dólares, com certeza o esconde e guarda muito bem. E ninguém fica sabendo do fato.

Escrevemos tudo isso, mas sabemos que a real intenção do tal autor do livro, era apenas confirmar que o Presidente Lula só foi eleito e reeleito por que no Brasil a maioria é pobre e burra. Se assim o é, depois da ultima segunda-feira, ficamos sabendo que nós somos POBRES, burros até que já suspeitávamos que fossemos... Mas de qualquer maneira, queremos dizer que apesar disso somos “limpinhos”!!!!!

Ora vão limpar carvão até que este fique branco!!!!!

Tico

quinta-feira, agosto 23, 2007

 

O mito do SUS!!!!!

.
Reportagem de domingo ultimo do Fanático Ex-Show da Vida, expões todas as mazelas do SUS (Sistema Único de Saúde), e com não podia deixar de ser, acirra a crença popular de que o SUS seja de responsabilidade única do Governo Federal. Aqui cabe uma explicação do que realmente seja esse famigerado SUS, que se não é capaz de atender a contento a população, é por que não é executado como deveria.

Para falarmos sobre o assunto, consultamos várias pessoas que entendem do assunto, e por serem pessoas vinculadas a governos estaduais e municipais, preferiram que seus nomes não fossem citados, o que é mais do que compreensível nesse”mundo cão” que tomou conta de nossa política.

Como sempre, tentaremos deixar as coisas de um modo bem simples, ou como dizem aqueles que não gostam de nós bem “simplório”. Como o próprio nome do Programa diz, Na impossibilidade de os diferentes níveis de governo (Federal, Estadual, e Municipal) cada um com seus recurso destinados à Saúde, tocarem esse complicado e caríssimo dever do estado em seus 3 níveis, foi criado o SUS, que engloba verbas e ações integradas que deveriam gerir e custear todo o atendimento à população que busca esse serviço.

Muito ao contrário da reportagem do programa global, o SUS NÃO é de responsabilidade exclusiva do Governo Federal (leia-se Lula). O sistema foi concebido para funcionar do seguinte modo: O Ministério da Saúde repassa aos Estados e Municípios verbas constitucionalmente destinadas à Saúde, a essa verba, o Estado e cada Município, deveria adicionar sua parte (constitucional) para custear o funcionamento do SUS. Segundo o que nos foi relatado, isso não acontece, ou acontece parcialmente, e dependendo da filiação partidária dos governadores e dos prefeitos, do que deveria ser uma soma de verbas destinadas a saúde, isso envereda por tortuosos caminhos e as verbas não são repassadas como deveriam ou cada um tenta desenvolver um sistema próprio para não ter que dar mérito a adversários políticos partidários. E então, o caos se estabelece.

Se todos agissem como estabelecido na norma para funcionamento do SUS, teríamos verbas federais, estaduais e municipais somadas, financiando o atendimento à população, e as coisas poderiam estar substancialmente melhores do que estão. E quem é que conhecendo nossos políticos, pode sequer supor que isso vai funcionar????? Onde haveriam os espaços para o famoso “dá cá o meu”???? Como se compraria medicamentos com a validade quase expirando, para depois jogar fora???? Como se contrataria serviços de manutenção superfaturados e que não funcionam???? Como existiria pessoal fantasma “trabalhando” em hospitais que fossem controlados pelos 3 níveis de poder com um mínimo de seriedade?????

Para exemplificar, uma pessoa nos informou que está cansada de receber material, e na Nota Fiscal do fornecedor, constar por exemplo 200 pacotes de Gaze, e no material entregue existir apenas 50, mas alguém de um cargo superior, “conferiu” e assinou como se tivessem sido entregues os 200 pacotes. Sem mencionar os preços que dão para se comprar o mesmo produto em qualquer famácia mais barato do que consta da Nota Fiscal. E ninguém venha querer contestar, pois todos sabemos que é assim que funciona, e isso já é o que sobra para os camundongos, pois a parte das Ratazanas e principalmente a parte do leão, já ficou nos níveis superiores de cada estado e município.

Então, como é que apenas se responsabiliza o Governo Federal pela precariedade dos resultados do SUS???? Se pelo menos 2 dos parceiros solapam as verbas recebidas e o que é pior, não adicionam a parte que constitucionalmente deveriam adicionar???? Além de historicamente saquearem o que recebem do governo federal via Ministério da Saúde.

E o que faz a grande mídia, fecha os olhos para essa parte, ou seja, não olha se o Estado e o município estão colocando a verba que deveriam colocar para que o sistema funcionasse, e “batem” no Governo Federal como se este fosse o único responsável pelo funcionamento do SUS. Tanto isso é verdade, que os hospitais do SUS, quase em sua totalidade são Estaduais ou Municipais, e as reportagens exibidas, fazem de conta que é tudo FEDERAL, por que isso acontece????? Se alguém ainda não desconfiou, é coisa simples, querem indispor o Presidente com a população, e para isso, eximem de responsabilidade a parte que malbarata os recursos, e em uma análise final, é a verdadeira responsável pela situação precária de atendimento à população.

Se falamos besteira, o que para nós é fato corriqueiro, nos desculpem, mas foram essas as informações que recebemos de gente de bem, que está dentro do sistema e que sabe como a banda toca por lá.

Esperamos que nossos leitores nos ajudem a explicar essa situação, que muito ao contrário do que foi mostrado no programa dominical da inimiga pública numero um, a famigerada Rede Globo os reais culpados pelo não funcionamento adequado do SUS, não foram sequer mencionados no programa, e esconderam da população como o sistema foi concebido, e quem não está fazendo a parte que lhe cabe.

Um Bom Dia a todos que nos visitam.

Tico

domingo, agosto 19, 2007

 

Eu Tombéim CANSEI!!!!!!!


I num é que eu tombéim cansei! Só que cansei pru causo di qui tô trabaiando dimais da conta sô! Antigamente, nos tempu qui o Brasil era dominadu pelus tucano i os que tavu antis delis, eu tinha um sitiozim que mar dava pra colhê o qui nóis ponhá no buxo, carne, só quandu tinha visita, que nóis tinha que pegá uma das galinha do terrêru pra modi num fazê feio cum a visita, ô quando a véia “cartucheira” acertava numa paca, numa cutia ô ôtru animar, mermu com o IBAMA nos nossu carcanhar..

As venda do arraiá, num cumprava nadica di nada di nóis, pur causo di qui o muvimentu era pôquim i num carecia de tê muita mercaduria qui os perssuá num tinha dinhêru pra fazê compra. I di repenti, as côsa mudaru, num sabo pur qui carga dagua, começô a aparicê uns trocado por anqui, e os dono di venda tinha que arruma u qui vendê.
I issu foi armentandu, armentandu, qui nhô Quirino i Seu Zecão tiveru qui cumeçá a comprá nossos fragu, nossos capadu, e tudu qui nos prantava nos sítio. I us cobri cumeçô a entra nos borso dos povo que criava e plantava. I isso armentô tantu, que deu inté pra compra mais umas terrinha, armentá as criação i as plantação. Ansim foi cum todus os perssuá. A vida meiorô gerar.

I foi aí qui apariceu o tar di “Luz pra Todus”, aí foi uma festança, noize apusentô as lamparina i di noiti, as lampida brilhano mais du qui a istrela Darva, alumiano tudim, e queim tinha um dinheirim guardado pôdi intê compra um parêlho di TV. I foi aí que cumeçamu a vê os povo que diz qui intendi di Brasil a dizê todos us dias qui o gunvernu num prestava, que num cuidava das côsa direitim e um monti di tranquêra mais. Elis podi intendê di muita cosa, mais di nossa vidinha Elis num sabi é nadica di nada. Nóis ta é felizão, pra modi qui, os nosso fio num preciso mais ir si imbora pra Sum Paulo caçando impregu, tão ficanu cada veiz mais pru anqui, premeru pra ajudá us pai, e adispois, cada um acunsiguindo seu pedacim di chão i cumeçanu seu porpio sitiozim.

Num dá pra iscondê qui queim cumeçô a fazê as coisa mudá pur anqui foi mermu o Borsa Familha, e adispois o Luz pra Todus. Angora tem anqui inté o Brasil Sorridenti, e o Dotô Dentista, cunsertô as boca du perssuá e fazi inté um tar di tratamento de canar, qui eu nun sabia nem qui tinha isso nos denti da genti. E o Boticão di Nhô Mão di ferru tá isquicido, por causo do quê eli só fazia arranca os nosso denti, quarqué qui fossi o pobrema du denti, i naquelis tempo, era u mais meió que tinha pru anqui. Agora tão cunsertando inté us caquim que inda tem na bôca do perssuá i os povo que era disdentadu qui nem tatu, Ô tá cum uma baita duma perereca novinha qui chega brilha, ô cunsertô os denti e hoje tão mastigando tudo cum os poprio denti. Vocês qui é das cidadi grandi num faz medida do que isso foi di diferença pra nóis, pra modi qui ningueim teim a boca feia pur querê, i hoje noís sorri com vontadi, i os otro acha bunito, nóis parô di si ri com a cara pra baixo, Õ tampandu com as mão, prá modi di num aparecê as bôca, afinar, nóisi tombéim teim vergonha di maostrá prus ôtro as côsa feia quando nóis teim. Hoji, nóis si ri mostrando os denti bunitu pra todu mundo vê.

Inda tevi ôtra cosas, cumo a tar di arfabetização di genti grande qui num sabia desse troço de junta as letrinha, prus ôtro lê. Eu num foi lá não, minha cabeça trapaia muitu i u qui sei dá pru gastu,. Inda teim a farmácia popular, onde os remediu é beim baratim, queim num gostô foi Sinhô Zecão, qui era dono tombéim da farmácia grandi onde os remédio custava pra lá de 3 a 4 saca de milhu, ô uns bom bico de galinha, agora nós acunsegue os remédio qui pricisa bem baratim.
Inatoces, tô cansado mais é di tantu tarbaiá e di noite com aquele luzeiro todo brilhandu acontá us cobri que entrô nu dia. Inda onti tivemos qui imbarcá para mais de 2 mir bico di frango, qui o abatedôro veiu buscá e adispois, umas boas arroba di “capadu” achu que os perssuá dos grandi frigurificu tão si preparando pro Natar. Í pelu qui nóis sabi nas festa di fim di ano, us povo das cidadi gosta de um leitãozinho assado, seje lombo, ô pernil, i inda fazi o tar di tender.

Pra incurtá a prosa, todos nóis anqui, tamu cansadu, mais é di tá trabaianu e ganhando nossos cobri cum nossu suor, num é cumu era antis qui nóis ô era bóia fria nas grandi fazenda ô passava o pió dos “miserê”. Aleim di vê os filho da terra i simbora pra sê miseravi ô mindingu nas cidade grandi. I quandu nóis adiscubria isso, nóis chorava, i era só u qui nóis pudia di fazê. Eu i Rosinha inda num temu fio, ela tá buxuda, é lá pelo fim du ano, vamu di tê choru di mininu aqui pur casa, e angorá eu sei, qui si as cosa nun mudá, meu fio, ô fia vai tê cumo vivê anqui mermu, que é o lugá isculhido pur Deus pra elis vi pru mundo, e as côsa indu cumu tão, vai podê fica anqui i vivê pudendo andá cum a cabeça levantada, pois nois tá cansado, mais tá feliz, pois agora temu o qui é nossu e temu comu vivê do qui nóis podruz. Rezamo todos os dia, e nus dumingo nóis tudim reza junto na igreja pras cosa num muda i nóis pudê vive cum a tar di dignidadi qui sempre ôvimo falá mais agora tamo começandu a cunhecê. Prisidenti, a genti reza é pru Sinhô acuntinuá ajudandu noisi.

Nóis anqui credita qui arguns dus povo da cidadi tá maluquim das cabeça, falandu mar du Prisidente, nóis já sabi que as meióra qui teve por anqui foi coisa deli. I nóis tá firmi cum eli, i cumu eli num podi mais si candidatá, nóis vai di votá im queim eli dissé, pur causo do que nóis sabi que essa pessoa vai di acuntinuá meiorando nossa vida. Queri sabê mermu? Antes neim sabi se era mermu vida. Creditu que naquelis tempo. Nóis vivia só pra espera o tempo passá i isperá a hora di í pra cova, i angorá nóis si cansa, mais nóis sabi que tamo agarantindo os tempo futuro dos filho di queim já teim i eu di meu fiinho qui vai di nascê êssi ano.

Presidenti, num ligue prêssis povo que qué vê nossa disgraça, Elis só pensa nelis, queri mais é qui nóis acuntinui vivendu pió qui os animar, seim tê nada que nos faça cansá no nosso trabaio, por causo do quê o Sinhô sabi que pra banda di cá, ninguém fica cansadu “di num fazê nada”. É isso mermu qui nois qué, qué ganha nosso pãp, cumo Deus du céu falô, suando nossos rosto, mais sabendu que nosso trabaio vai di rendê pra nois mermu, e cada dia de suor pingando, pinga tambéim uns dinherim pra nóisi.

Prisidenti conti cum nosso voto, elis são do Sinhô, i queim u sinhô indicá, nóis vai tudo junto, i num qué neim sabê u qui essis besta que fala na televisão fala, nóis teim cumo certu qui é tudo bestagi delis mermu, i ninguéim anqui tá ligandi pra elis, i contamu com u Sinhô pra cada veis mais meiorá a vida di nóis, pois antis do Sinhô, ninguéim olhô pur noisi.
Nóis qui sempre tevi abandonadu agora temu argueim qui si priucupa cum nois.

Deus bençôe o Sinhô Prisidenti Lula.

TECO

quarta-feira, agosto 15, 2007

 

Também já CANSAMOS!!!!!!

.
E agora quem cansou fomos nós.
PQP que catso é esse de “cansei”???? Para termos maiores informações, perdemos nosso tempo assistindo ao vídeo da tal campanha do “cansei”. Que coisa patética!!!!! Todos sabemos que essa campanha é para atingir o Governo Federal (leia-se Lula) e ficam fazendo essa pataquada de passeata de milhares de pessoas, isso por que como só são pessoas da Elite Branca Paulista, e assim sendo cada um vale por algumas centenas das pessoas normais, só assim para se autoquantificarem como milhares, pois não passou até agora de um grupelho de desocupados que vivem nababescamente a custa do povão.

O melhor de tudo, é que no vídeo que norteia e conclama pessoas a aderirem, a ficarem cansadas, e protestar contra o Presidente, mais de 80% dos motivos citados, dizem respeito ao Governo Estadual, Será que a Elite Branca Paulista não está satisfeita com a atuação do Vampiro Brasileiro Anêmico????? Te cuida “serrote”!!! Na hora que o povão assistir isso, com certeza vão saber que você é que deveria cuidar da maioria dos problemas mencionados, era você que deveria ter resolvido. E por falar nisso, a quantas anda a investigação para punir os culpados pelas mortes das vítimas dos “Buracos do Metrô”?????
Sim, pois como todo tucano se diz “sério”, com certeza uma investigação tipo operação pente fino está em curso, e, em breve os culpados irão aparecer, ou será que não????

Na vídeo do “cansei” citam muito a violência e a bandidagem. Alguém já viu o combate de governo de SP a bandidagem???? Nesse campo, eles superaram o restante do pais, eles deixaram nascer, crescer o PCC, que hoje toma conta do estado, se não são os pais, pelo menos são os padrinho, ou os avós, pois para mimar tanto só sendo um dos dois. E o combate sério é na base do “pra inglês ver”, pois para entrar aparelhos celulares nos presídios, só com a conivência de quem deveria coibir essa prática.. Se há combate, por que não surte efeito nenhum???? Onde então está a “eficiência” das “aves emplumadas”???? Se houvesse essa tão propagandeada competência e seriedade, que a grande mídia tanto alardeia, não haveria mais na Policia Civil e nem Policia Militar os bandidos que estão infestando o contingente que deveria combater o crime. Estamos tocando nesse ponto, apenas como exemplo, pois na sua quase totalidade os pontos mencionados, são pontos que não tem nada a ver com o Presidente e com o Governo Federal, então, vão “chupar parafuso até vira prego”!!!!!!!! Cansados estamos nós de tanta cretinice, de tanta babaquice, de tanta vontade de se impor sobre o voto popular, da falta de respeito com a voz das urnas. Parece até que querem fazer voltar os tempos da “política do café com leite”. Se conseguirem através da urnas, vamos ter que nos calar, e aceitar, mas através desse golpismo sem tréguas, não vamos aceitar nunca. E aproveitando a oportunidade, que vergonha Alberto Dimes, levar para falar sobre a atuação da Grande mídia no processo de tentativa de golpe conta o Presidente Lula. Ora bolas, é como levar para um debate apenas a turma de um lado só. Que grande debate né seu Dimes???? E a controvérsia come fica????? Fala sério Dimes!!!! E pensávamos que você seria um dos que não se venderia!!!!

Realmente cansamos, de tudo isso, cansamos de revistas, jornais e emissoras de TV vendidas a serviço do golpe, a serviço de impedir que o pais ande, e tudo isso pra que???? Apenas para ver se nas próximas eleições municipais e na de 2010, os vencedores tenham muitas “penas” e possam voltar a exibi-las como representantes legítimos que são da Elite Branca e Preconceituosa desse pais. Que venham as Hebes, as Anas Marias Bregas, as Reginas do Arco da Velha, as Ivetes Semgalo, ou quase galo, sebe-se lá... Se bem que quem apoiou incondicionalmente Maluf até pouco tempo, nunca mereceu nosso crédito, quanto as outras, estamos acostumados a ver essas senhoras tomarem as mais diferentes posições, depende que quanto é o cachê se for bom, apóiam até campanha para libertarem o Fernandinho Beira mar, nesse caso, o cachê poderia ser chamado até de “michê”....

Enquanto isso, Chico, Pagodinho, Paulo Coelho, Luiza Brunet, e outras tantas pessoas de consciência não estão nem um pouco cansadas, estão lépidas e fagueiras, apoiando o Presidente que parece ser como ‘Massa De Pão”, quanto mais batem nele, mais ele cresce, e não é diferente com o resto do povo, que leva pancada de todos os lados, seja no trabalho, com os salários aviltados, por esses mesmos que estão “cansados”, seja no transporte coletivo, seja no modo como a policia os trata e de tudo o mais.... E por isso tão identificada com nosso Presidente. Agora, quem não enfia um prego em uma barra de sabão que seja, vem com essa palhaçada de “Cansei”. Cansou do que, da vida boa???? De viagens constantes ao exterior???? De comprar na Daslu? De roupas e jóias caríssimas???? Dos Rolex??? Dos Champagnes Importados que custam várias cestas básicas???? Ora bolas!!!! Se estão “cansados” peguem um pouco do dinheiros que vocês tem bem guardado nos “Paraísos Fiscais “ e vão tirar uma férias na Europa, e se quiserem, fiquem por lá, não farão nenhuma falta por aqui. A contribuição desses “cansadinhos” para o desenvolvimento e o progresso do pais e da melhoria da vida da população beira o ZERO. Peguem suas ricas “trouxas”, peguem o dinheiro de sonegação que esconderam no exterior, e fiquem, por lá, não precisam voltar, o povo não precisa nem um pouco de vocês.

Nos que trabalhamos todos os dias, que sabemos como é duro ganhar o nosso pão, não estamos cansados, por que esse bando de vagabundos se apresenta como cansados???? Ora vão procurar o que fazer, vão arranjar trabalho de verdade, e parem com essa palhaçada que só ofende a quem realmente trabalha para construir esse país. Enfim, é isso, se não querem ou não tem capacidade para ajudar a melhorar o pais e a vida do povo, não fazem falta nenhuma. E se é por falta de adeus, Ciao, Bye Bye, So Long, Sayonara, adios.... E olha que já vão tarde.

Tico

sexta-feira, agosto 10, 2007

 

Vão catar pelo em ovos!!!!!!

.
Recentemente, temos recebido e-mails com conteúdos os mais estapafúrdios possíveis. Será que ainda existem mesmo pessoas que acreditam que a reforma do aeroporto e da pista de Congonhas no caso do acidente da TAM, tenham algo a ver com a catástrofe???? Se existem, temos aqui a prova provada que principalmente dentre aqueles que arrotam serem da classe alta, da elite privilegiada, e que teve acesso aos bancos de uma universidade, quase sempre, são os mais imbecilizados e plastificados pela cultura midiática vendida e golpista a serviço da canalhada tucano/pefelista dentre toda a população brasileira. Se não for isso, apenas o preconceito de classe ou de nível de escolaridade explica as sandices que estão espalhando pela Net. Analfabetos funcionais, que passaram em brancas nuvens pelos bancos escolares, talvez ocupando a vaga de outros mais capazes de tirar proveito do que foi ensinado.

Alguns se dizendo engenheiros, advogados e outras profissões do mesmo calibre, e se manifestam com postura esperada de um Bóia-Fria, de um Pião de Obra, de um gari ou assemelhado, enquanto estes se postam como os “doutores” deveriam se comportar. É pessoal, temos uma verdadeira inversão cultural. Os doutos, demonstrando ignorância de tudo e sobre todos os fatos da vida brasileira, e os não estudados, mostrando um senso de sábios milenares. A que atribuir isso???? Só o velho preconceito explica... Ou será que os afortunados, que por uma contingência estão tendo atribulações nos aeroportos, não admitem passar por nenhum perrengue???? Sim, esses mesmos que vociferam nos aeroportos são os mesmo que nunca moveram uma palha para melhorar o transporte coletivo da população menos afortunada. Não se importam com os baixos salários, que muitas vezes, movidos pela estremada usura que os domina, pagam a seus próprios empregados. E ainda fomos condescendentes ao falar “as vezes”, o correto seria falar “na totalidade”. Essa é a causa da extrema concentração de renda, e da infelicidade de 95% da população brasileira. Essa maioria esmagadora é vitima não de governos, mas dessa mesma elite que domina a riqueza no pais, e que agora se sente incomodada, ao ver que a maioria que sempre foi excluída está tendo vez e voz. E eles em sua prepotência não admitem isso. Onde já se viu pobre poder fazer sua compra em supermercado???? Que ousadia desses desdentados de sandália de dedo, freqüentar os mesmo locais onde os abastados compram seu alimento???? Onde já se viu um “fudido” ter em casa um Televisor de 29 polegadas, isso é um desaforo, um acinte!!!!

Qualquer outra alegação para a indignação, para estar “cansado” ou coisa que o valha, é mesmo apenas uma desculpa para tentar ser mais “politicamente correto”. O que mais nos irrita, é que estes mesmos, nunca estiveram tão bem, a situação econômica do pais nunca esteve tão boa, e lastreada em bases sólidas, todos os indicadores apontam para uma economia crescente e com a inflação controlada. Então, não dá pra saber na verdade o que essa chusma pensa. Ou melhor, dá uma grande pista, pois, o que eles na verdade querem, é continuar a ter semi-escravos, e ganhar o máximo em seus ramos de atividades, distribuir renda???? Nem pensar!!!!

Já os tucanos/pefelistas e a corja que domina a mídia, esses querem apenas ter de volta em suas mãos a “chave do cofre”, e poderem se locupletar com a grana do “tesouro da viúva”. Bando de calhordas, ladrões contumazes e viciados nisso, não se conformam. Bem como não admitem que o governo Federal tenha deixado a Policia Federal solta para “caçar” os chamados “da alta” e estar colocando algemas em “gente fina”. Dizem eles: "Onde já se viu juizes, desembargadores, advogados, empresários e gente da alta sociedade ser algemado???? Algema é para preto, pobre e para favelados. É um abuso a Policia Federal do Lula algemar gente do “Skol” da sociedade. Isso é uma aberração e um abuso, esse pessoal tem que voltar a ter imunidade, impunidade, ou o nome que se queira dar. E onde já se viu gente da alta chegar no aeroporto e o avião não sair no horário???? Que abuso é esse contra a nata da sociedade???? Então, vamos acionar nosso esquema corrupto com a mídia e destruir esse governo que ousou não governar só para nós, que acabou com muitas das mamatas que estavam incorporadas a nosso padrão de vida. Destruam esse petulante que acha que apenas com a maioria dos votos da pobreza, pode interferir em nosso “modus vivendi” é muita ousadia desse “sapo barbado”!!!!!! Cansamos!!!!"

Em suma: 5% da população brasileira ganha acima de R$ 800,00, desses, no máximo uns 15% costumeiramente andam de avião, quer dizer que todo esse auê sobre o tal “caos aéreo” que está tanto tempo no horário nobre das TVS e em toda a mídia se refere a contratempos (que arredondando) 1,5 milhões de pessoas ocasionalmente tem sofrido???? E os perrengues dos outros 198,5 milhões de pessoas????? Desses apenas o Lula se incomoda??? E isso incomoda a todos os poderosos e ex-donos do poder, a posseiro do poder a da chave do cofre do tesouro. Ora vão pentear macacos!!!!! Catar piolhos em Tucanos!!!! Se não estão satisfeitos, vão morar na Suíça, e aí verão o que é pagar impostos.... Ah! Antes que esqueçamos, a Europa também está passando por um “caos aéreo”. Será que é por causa das visitas que o Lula tem feito por lá????

Tenham vergonha na cara!!!! Olhem para o que está acontecendo no pais como um todo, não olhem apenas para os próprios umbigos, tirem as viseiras, vejam as melhorias na vida de nosso povo, que logo entenderão por que todos seus golpes contra o Lula tem caído no vazio. Amainem seu imenso egoísmo e entenderão o por que de muita coisa.

Vamos voltar ao assunto com toda nossa ignorância, com todo nosso pensamento e textos simplistas e simplórios, pois, assim como nosso Presidente, não estudamos na Sorbonne, em Harvard nem em nada parecido... Mas somos brasileiros e não desistimos nunca!!!!

Tico

segunda-feira, agosto 06, 2007

 

Os Inimigos do Povo!!!!!

.
.
E a cada vez mais, temos que aturar a mídia vendida e seus compradores, que quando não existe o que falar contra o presidente, eles inventam. A ultima, é um documento publicado pelo atual Presidente, onde falava da Aviação Comercial, mas em outro contexto muito diferente do atual, na ocasião, citava a situação da Transbrasil e da Varig, e esses calhordas que servem aos interesses escusos da canalha Tucano/Pefelista, pinçaram frases que fora do documento onde foram originalmente escritos, podem ter outra interpretação, e usaram isso para tentar desacreditar recente pronunciamento do Senhor Presidente, quando fala da aviação comercial brasileira. Coisa feia, coisa de delinqüentes, não de jornalistas que se dizem sérios, coisa de quem se vendeu por “30 dinheiros”.

E isso são os últimos estertores daqueles que no primeiro minuto acusaram, julgaram e deram o veredicto dando como culpado pelas lamentáveis mortes de Congonhas o Presidente Lula. E agora, depois dos resultados das caixas que foram divulgados, ainda insistem em querem colocar algo de culpa no Presidente em um acidente que poderia ser chamado até de crime, visto que a aeronave deu todos os sinais que ao invés de estar voando, deveria estar passando por manutenção preventiva completa, mas que o capitalista Selvagem, a ganância dos dirigentes da Empresa (TAM) não permitiu, pois essa gente quer o lucro a todo o custo, mesmo que seja a custa de vidas humanas, pois para eles, não haverá prejuízos, o seguro da aeronave cobre tudo. E fica muito fácil agora, colocar a culpa nos pilotos que não tem mais como se defender. Cômodo não?????

E a mídia vendida como fica agora???? Por que não disfarçam, saem de fininho e vão investigar o desabamento do Buraco do Metrô???? Ou será que aquelas vitimas tem menos valor que as do avião???? Calhordas!!!! Vendidos!!!!! Sabemos que vocês estão todos na trama golpista que em detrimento da vontade do povo manifestada nas ultimas pesquisas e que continua ao lado do Presidente, pois sabe que é ele ou a ferrenha campanha anti-povo que agrada a tucanalha e seus sócios pefelistas, e aos donos da mídia, e se acontecer o retorno desse safardanas ao poder, poderá voltar a ter os beneplácitos que sempre tiveram quando essa gente estava no poder.

Patéticas as campanhas anti-Lula, 50 gatos protestando na frente do Alvorada, e protestando contra o que???? Contra o congresso do Renan???? Então que fossem para a frente do Congresso!!!! Protestando contra o falecido escândalo do Mensalão???? Então que fossem para Minas, onde vive o primeiro a ser ligado a essa prática e onde nasceu o Valerioduto nos idos de 1998, e que atravessou o reinado do Príncipe da privataria, que doou os bens do povo brasileiro, e sabe-se lá o que deve ter rolado por baixo dos panos nesse processo. Protestem contra isso!!!!!

Mas como é de conhecimento de todos, parte de São Paulo, que tem na sua elite o maior exemplo de gente preconceituosa, gente que pensa carregar o rei na barriga e que não aprendeu que democracia é aceitar a vontade da maioria, e enquanto durar o mandato do eleito, deveriam fazer o possível para que as coisas corram o melhor para o pais, pois isso beneficia a todos. Não, isso não passa na mente daqueles que se acreditam proprietários do Brasil, eles não se importam com nada, querem que o Pais se foda, a não ser que esteja nas mãos deles, pois aí, eles mesmo se comprazem em foder o pais na pele de sua população mais pobre em benefício próprio. Canalhas!!!! Calhordas!!!! Vendilhões do Templo!!!!

E o que mais assusta é ver pessoas que deveriam ter um mínimo de sensibilidade no meio artístico, embarcar nessa “guerra” do preconceito, da intolerância, a fazer de tudo para ajudar a perpetrar um golpe contra a democracia, que pode levar a conseqüências desagradabilíssimas, e sem previsão dos desdobramentos.
Dos jornalistas, nada mais surpreende, sabidamente eles estão se prestando a servir de armas aos inimigos do povo e conseqüentemente do pais, e não há outra razão que explique isso do que muita grana que ganham de quem quer usurpar o poder, ou a grana que perderam com o fim das negociatas que tinham com o governo emplumado.

Asco, nojo, repulsa, são palavras que exprimem bem o que sentimos por essa gente, que em ultima análise, são os verdadeiros inimigos do povo, e que querem continuar a saquear o pais. E que agora, com suas operações, a Policia Federal não está deixando correr frouxo como dantes...

Ô canalhada!!!! Respeitem a opinião do Povo, respeitem a democracia, ainda que isso os deixem feridos por dentro. Chega de golpes, chega de vaias orquestradas e protestos organizados com objetivos espúrios e vazios. Chega de palhaçada!!!!!
Tenham paciência, e aguardem a próxima eleição para tentar conseguir legalmente o que estão tentando conseguir na “mão grande”.

Vão tentar agradar o povo, vão explicar o buraco do metrô, vão explicar o nascimento do Valerioduto, vão explicar a bandalheira nas privatizações, em suma: Vão trabalhar Vagabundos!!!!

Tico

This page is powered by Blogger. Isn't yours?